terça-feira, 17 de julho de 2012

YELLOW BRICK ROAD - Sabrina Starke




Por Ernesto

Sabrina Starke: mais uma da série Cantoras negras que amamos: Rox, Estelle, Janelle. Não se pode negar, elas têm o suingue!

Sabrina vem do Suriname. Sim. Aquele país que também faz divisa com o Brasil mas que a gente nunca lembra. Pois é, lá também tem som. E dos bons.

Yellow Brick Road é o álbum de estreia de Sabrina, lançado originalmente em 2008 mas relançado em 2009... Isto foi o máximo que eu consegui entender do site em holandês que o google trouxe como referência. Mas tudo bem, o resto é com o disco mesmo.

Talves vocês já tenham ouvido Do for love. Esta chegou a tocar no Brasil e serviu como apresentação da moça. É um bom cartão de visitas mas eu, particularmente, prefiro quando ela solta a voz, como em My King ou Yellow Brick Road, por exemplo. Acho que neste tipo de canção a intérprete mostra todo seu talento e, neste caso, não é diferente.

Como outros destaques, Foolish e You are my Love, que é uma daquelas pra dançar com o braço junto ao corpo, sabe. De pé, um passo pra lá, outro pra cá. Aliás, como são boas as músicas que nos remetem ao auge da black-music, não? Um viva aos anos 70!

Se você já ouviu e gostou das demais, apresentamos e recomendamos Sabrina. Se não gostou, experimente novamente.

Agora, se não gostar de novo...Desista.

Por Doris

Melhor faixa do álbum: Second Class Wowan

Da saga Descobertas do Soundhound veio Sabrina Starke. Momentos de tensão entre, ouvir a música no rádio do carro, descobrir que você não sabe quem canta, mil tentativas de clicar no Soundhound até ter êxito depois de já ter clicado em todos os outros aplicativos possíveis e, pra ajudar, o farol não fecha de jeito nenhum, por mais que você já tenha feito mil pedidos aos deuses. Mas, no finalzinho da música, consegui e lá estava ela com seu hit Sunny Days. Chegando em casa, imediatamente entrei no Grooveshark pra dar uma conferida no cd. Como o álbum de Sunny Days não estava completo, ouvi o Yellow Brick Road, que estava completinho. E, que delícia de cd! Depois ouvimos também o álbum Bags & Suitcases, que é o que tem Sunny Days, mas eu gosto muito mais do Yellow Brick Road.

É um álbum leve e alegre. E ela tem uma voz ótima. Gosto de todas as músicas! Aumente o volume e curta o som.

2 comentários:

  1. Adoro as recomendações! Já virou parte do meu repertório de músicas no Grooveshark!
    Bjs,
    Cack

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Cack! Ficamos felizes em saber que você gosta!

    ResponderExcluir