domingo, 26 de fevereiro de 2012

MEMOIRS - Rox

 
Por Ernesto

Há algum tempo, no auge do aclamadíssimo Back to Black, li em algum lugar um artigo sobre uma nova britânica que aparecia na cena soul ameaçando o reinado de Ms. Winehouse. Obviamente corri para as ferramentas de busca atrás desta nova promessa, mas o nome Rox trazia coisas como sites de jogos ou tirinhas de humor... Deveria ser, com certeza, um grande exagero do escritor do tal artigo porque nem nome no google a moça tinha. Tudo bem, tenho o defeito de ser rapidamente seduzido por frases ou matérias de impacto.

E não é que a moça existe mesmo! Descobri, tempos depois, folheando um guia de fim de semana do jornal: Um festival em São Paulo e no line-up ela: Rox! “Se já faz shows deve ter um cd”. E tem. E que cd!

Memoirs não lembra Back to Black. Rox não me lembra Amy. E que mal há nisto? Nenhum.

Recheado de boas músicas o álbum é um daqueles que são feitos para agradar qualquer pessoa. Sem rótulos, sem preconceitos. Basta ter curiosidade para acompanhar as canções. E cantar junto a medida que elas ficam mais familiares. Pelo menos o refraozinho das músicas dá pra pegar.

Canções como Forever Always Wishing e Oh My destacam-se por apresentar, além da qualidade vocal da cantora, aquela melodia bacana, aquela batidinha que todo mundo gosta de ouvir.

Eu gosto do álbum todo. Pra mim todas são irretocáveis. É um daqueles álbuns de estreia que nos faz esperar ansiosamente o próximo. Foi assim com Amy e o seu Frank. Ta aí uma coisa em comum entre as duas!

Só espero que não acabe no segundo, como Amy. Credo!

R&B, Soul Music, Black Music… Chamem como quiserem. Memoirs é música da melhor qualidade e merece nossa reverência.   

Por Doris Borel

Melhor música do CD: Breakfast in Bed. Mas na verdade daria pra ter escolhido qualquer uma delas.

Escute o CD quando: você não precisar se concentrar muito na atividade que estiver fazendo, pois as músicas são muito envolventes. Pode ser: se arrumando pra ir pra balada, cozinhando, dirigindo no trânsito... ela é uma boa companhia para esses momentos.

Ernesto é viciado em trazer novidades musicais pra dentro da nossa casa. Quando ele colocou Memoirs pra gente ouvir eu confesso que fiquei muito feliz com a descoberta. Esse é o tipo de cd que você não pula nenhuma faixa e, mesmo quando escuta de novo, continua não pulando nenhuma. A voz da Rox é super imponente, ela canta com muita vontade e interpreta muito bem as músicas. E, para o primeiro álbum de uma artista de 23 anos dá pra ver que a moça promete!
 
Sobre algumas das faixas:

No going back: se você gostar da primeira música, com certeza vai gostar de todo o resto! É animada e a batida é muito boa.
Page Unfolds: gosto do jeito que ela canta as palavras nessa música, ela dá uma ênfase no "to me" que eu adoro. A emoção corre solta, ainda mais quando chegam as super backing vocals (sabe aquelas do coral de igreja dos Estados Unidos que a gente vê em filme?) dando aquele toque.
My baby Left me: se você escuta rádio, pode ser que já tenha ouvido essa. Super animada!
Breakfast in bed: simplesmente porque ela é super animada e te põe pra cima!
Sad Eyes: daquelas que te leva longe, te faz pensar no tempo. Você vai achar estranho que a música parece que acaba, mas de repente ela começa a cantar de novo... na verdade na faixa Sad Eyes tem outra faixa extra "escondida" chamada Gallais (que é a música que eu gosto menos no cd).

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog ... Muito bom!!! Eu fiquei curiosa para conhecer a Rox ... Vou pesquisar .. Show de bola!! Ana Scagliarini

    ResponderExcluir
  2. Querido casal, adorei a iniciativa!!! E agora q vi q tem um campo pra comentar....anywayz, adoro a Amy!!! hehehe...é a única q conheço do blog fora a Doris! bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Dois!
    Estou adorando as sugestões!
    Já que vc gosta de novidades, vc conhece James Woon?
    Ano passado fui ao um festival onde conheci o moço. Cabelo ensebadinho, barrigudinho, foi uma bela surpresa.
    No mesmo dia tbm teve Katy B, a menina deve ter uns 16 e que presença de palco!
    Espero vcs para o próximo festival!

    Bjs

    Mari Cots

    ResponderExcluir