domingo, 1 de abril de 2012

SHINE - Estelle



Por Doris Borel

Melhor música do CD: American Boy

Escute o CD quando: você quiser um black leve pra não agredir e ao mesmo tempo animar o ambiente
O cd é black. E Estelle tem a voz doce. Conseguiu imaginar? O álbum é animado e ao mesmo tempo leve, uma delícia de ouvir. Muito provavelmente você já ouviu algumas das músicas no rádio, e, se você gosta das que foram sucesso no rádio também vai gostar das outras faixas. Deixe o seu lado black te levar. Super recomendado!

Sobre algumas das faixas:

Wait a Minute (Just a Touch)Pra dançar na pista!
No substitute Love: essa fez sucesso no rádio. Para mim também foi revelador saber que era Estelle quem cantava essa música. Adorei! Pra ouvir no carro indo pra praia.
American Boy: Sabe aquela música que mesmo depois de anos você continua gostando? É essa. A batida é muito boa, pra dançar também. Pode ser no meio da sala, não se envergonhe!
More than friends: delícia de música! É mais lenta, deixa rolar.
Magnificent: essa é quando você já está chegando na praia, alegria! Sabe quando o seu pé ou a mão dança junto com a música? Quando você esperar vai estar com o pé balançando pra lá e pra cá.
Come Over: agora você está no quiosque, embaixo do guarda-sol esperando sua caipirinha chegar.
Back in Love: "you´re exactly what I needed in my life". Precisa falar mais?
You are: E, quem Estelle trouxe pra cantar com ela? John Legend, que eu adoro.

Por Ernesto

Quem é Estelle? Aquela lá, do American Boy, que tocou e ainda hoje toca na rádio. Poxa, fala a verdade: quem não reconhece esta canção? E mais, quem não acompanha a letra, mesmo que seja com o tradicional "nãnãnã"? Eu acompanho até os "verso" do Kanye West, que faz dueto com a moça!

Será que o Kanye West é o American Boy da Estelle? Ela é de Londres, ele dos EUA...Pensei isto agora. Preciso estudar os "verso" dele pra ver se descubro.

Enfim, Shine é uma grata surpresa porque não acaba só com American Boy. Aliás, a segunda música do disco, No substitute Love, também já foi sucesso de rádio. Além destas destaco Come Over e, é claro, a lenta Back in Love.

Bom repertório aliado a uma bela voz fazem deste disco uma boa pedida para os apreciadores do R&B, que neste caso se apresenta com um leve sotaque.

Muito bom para um álbum de estreia. Autêntico e sem exageros. Por isto vale a pena ser conferido.  

2 comentários:

  1. Vocês mandaram bem na última indicação.
    Vou provar esta aqui também!

    ResponderExcluir
  2. Aqui só tem coisa fina.

    Passe toda a semana e surpreender-se-á.

    ResponderExcluir